Maranhão forma 18 alunos no 1º Curso de Operações Penitenciárias Especiais (COPE)
21/12/2021 05:46 em Policial

Nesta terça-feira (21), às 16h, no pátio externo da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), acontece a realização da formatura de 18 alunos do 1º Curso de Operações Penitenciárias Especiais (COPE).

O curso foi realizado pela SEAP, por meio da sua Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN).

Foram 40 alunos que participaram do TAF, mas apenas 18 formaram no curso, que inclui 15 policiais penais, 2 policiais militares e 1 guarda municipal.

Foram 75 dias de curso, que tratou de matérias como armamento e tiro, intervenção prisional, noções de operações aéreas, entre outras, para atuação com maior propriedade em ocorrências de natureza especial como rebeliões, motins, escoltas, patrulhamento de alto risco, combate em ambiente urbano e rural, recaptura de foragidos, ocorridas nas áreas de atuação da Polícia Penal Estadual.

O curso contou com professores de mais de sete estados, e instrutores de diversas forças da segurança pública, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, entre outros.

 

O 1º COPE tem como objetivo qualificar e formar os Inspetores de Polícia Penal da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, servidores das forças policiais coirmãs e Policiais Penais de outros Estados da federação para atuação com maior propriedade em ocorrências de natureza especial.

SERVIÇO

O quê: Formatura de 18 alunos que realizaram o 1º Curso de Operações Penitenciárias Especiais (COPE).
Quando: Nesta terça-feira (21), às 16h.
Onde: No pátio externo da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), na Vila Palmeira, em São Luís.

COMENTÁRIOS