Assembleia aprova entrada gratuita de ex-jogadores de futebol nos estádios do MA
20/05/2022 00:06 em Política

Ex-atletas terão até 50 cadeiras reservadas por partida nos estádios maranhenses

Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão plenária desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei (PL) 100/2022, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), que permite o ingresso de ex-jogadores de futebol profissional nos estádios maranhenses. A matéria vai à sanção do governo do estado.

De acordo com o texto do PL, terá direito à gratuidade o ex-jogador de futebol profissional que tenha disputado o campeonato maranhense da primeira divisão por qualquer clube dessa categoria, filiado à Federação Maranhense de Futebol, por três anos ou mais, com ou sem interrupção.

O PL também estabelece também que o ex-jogador deverá estar filiado ao Sindicato de Atletas Profissionais de Futebol do Estado do Maranhão (Sapfema), o que dará a ele acesso e direito a assento nos estádios em dias de jogos estaduais, nacionais e internacionais, no setor das cadeiras.

Nos estádios de propriedade dos clubes, serão ofertados no máximo 50 ingressos, somente em dias de jogos de futebol, cabendo à Federação Maranhense de Futebol (FMF) controlar esse quantitativo. O sindicato da categoria vai expedir a carteira de gratuidade com o selo do ano em exercício, que terá validade de 12 meses, com possibilidade de renovação.

COMENTÁRIOS