Policial aposentado do Pará é preso por homicídio em Imperatriz
05/06/2022 12:20 em Policial

Ele é acusado de ter matado um colombiano em um bar, na cidade Imperatriz, em novembro de 2021. A vítima teria tentado acalmar o militar, que estava ameaçando uma mulher, dona do bar

 

Um policial aposentado do Pará foi preso durante a Operação “Paralelo”, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Imperatriz (MA). O militar estava com mandado de prisão decretado pela Justiça do Maranhão acusado de ter tirado a vida do colombiano Fernando Majin.

 

O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2021, em um bar, no Bairro Bacuri, em Imperatriz. A vítima teria tentado acalmar o acusado, que agredia verbalmente e fazia ameaça de morte contra a dona do bar, porque ela teria pedido pagamento antecipado de bebida.

 

De acordo com a investigação, o policial havia pedido uma cerveja, mas a proprietária disse que só serviria depois que o pagamento fosse realizado. O policial, identificado apenas pelas iniciais J.A.D.C.S,  não aceitou e ameaçou atirar na mulher, afirmando que se ela não o servisse imediatamente a bebida, ele “estouraria a sua cabeça”.

 

O colombiano, que estava no local, tentou acalmar a situação. Ele abraçou o militar por trás e perguntou o motivo da confusão. O gesto irritou ainda mais o policial, que já estava alterado, que empurrou a vítima, que revidou e também o empurrou. O PM acabou caindo no chão e em seguida atirou em Fernando Majin.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e ainda tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e faleceu no local. Após o cumprimento do mandado de prisão, o militar foi levado para o 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, onde está sob custódia à disposição da justiça.

 

A determinaçao de prisao ao militar reformado foi cumprida na última sexta-feira (3).

 (Com informações do Native News Carajás)

COMENTÁRIOS