PM do Piauí recebe bicicletas para reforçar policiamento comunitário
14/06/2022 15:01 em Policial

Entrega de bicicletas foi realizada nesta terça-feira, 14

 

Com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário, a Polícia Militar do Piauí foi contemplada com a entrega de 45 bicicletas. A entrega ocorreu nesta terça-feira, 14, no Quartel do Comando Geral.

 

Segundo o Major Gustavo, coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), as 45 bicicletas serão usadas em operações planejadas e inicialmente serão usadas no patrulhamento em Teresina com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário e estar mais próximo da população.

 

De acordo com o coordenador do Projeto, o emprego e atuação do patrulhamento em bicicletas é justificado não apenas pelo auxílio aos comerciantes, turistas e praticantes de esportes, mas especialmente pela aproximação com aqueles que circulam nessas áreas, evidenciando assim a importância do policiamento comunitário.

 

Aproximação da PM com a comunidade

 

No projeto, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade através de um policiamento de excelência, voltado para áreas com grande fluxo de pessoas, turistas e praticantes de atividades esportivas.

 

A proposta dessa modalidade é atuar com efetivo capacitado e especializado, utilizando a bicicleta de forma aproximada; fomentar a utilização da bicicleta como política pública, incentivar a prática do ciclismo, a educação para o trânsito e a prevenção de acidentes por não utilização do EPI ciclístico.

 

Fonte: Meio Norte

 

 

 

 

COMENTÁRIOS