Foram Eleitos ontem os integrantes do Conselho Superior do MP
02/10/2019 05:30 em Política

Foram eleitos nesta terça-feira, 1º de outubro, os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, para o mandato relativo ao biênio 2019/2021.

 

Os cinco conselheiros titulares mais votados foram os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa (221 votos), Carlos Jorge Avelar Silva (218 votos), Domingas de Jesus Fróz Gomes (214 votos), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato (196 votos) e Mariléa Campos dos Santos Costa (158 votos).

 

Como suplentes ficaram as procuradoras de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Regina Maria da Costa Leite Themis Maria Pacheco de Carvalho.

 

A comissão eleitoral foi formada pelos procuradores de justiça Krishnamurti Lopes Mendes (presidente), Flávia Tereza de Viveiros Vieira e Iracy Martins Figueiredo Aguiar, realizou a abertura da eleição com a emissão da zerésima, realizada por meio da leitura de código de barras.

 

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, acompanhou o início e o término da votação e agradeceu a comissão eleitoral pelo trabalho desenvolvido ao longo do dia. “Parabenizo todos os que colocaram seus nomes à disposição da classe e a todos os membros pelo exercício democrático”, concluiu o PGJ.

 

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 22 de novembro de 2019.

COMENTÁRIOS