Banda de Percussão da Escola Marly Sarney participará de Campeonato Norte e Nordeste de Fanfarras
03/12/2022 09:32 em Política

Boa notícia foi anunciada durante evento de reconhecimento preparado pela instituição

 

Publicado por Letícia Holanda

A vencedora do 19º Campeonato Maranhense de Fanfarras, a banda musical de percussão da Escola Municipal Marly Sarney, participou nesta sexta-feira (02), de momento de homenagem e reconhecimento promovido pela instituição, em razão dos títulos conquistados. 

 

Evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, do vereador, Francisco Messias, e pais de alunos. Na oportunidade, a banda foi surpreendida com anúncio do secretário confirmando apoio para a participação da corporação na XIII Copa Nordeste/Norte de Bandas e Fanfarras, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, em Recife  PE.

 

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá custear a ida dos estudantes para o campeonato Regional.  Serão 43 musicistas, entre baliza, corpo coreográfico, mor e maestro. 

 

A representante Mor, Ruthely Vieira da Silva, destaca as vitórias alcançadas e a expectativa para o Regional. “O nosso foco é o aperfeiçoamento dos ritmos e coreografias, na esperança de conseguir a vitória. É um trabalho de dedicação. Nossa ida à Recife vai muito além de ir em busca da vitória, nosso objetivo é a experiência que vamos ter, mas queremos vencer”.  

A gestora Izaura Caitano de Oliveira, destaca a alegria do corpo escolar com as vitórias dos alunos. “Nossa escola está em festa, com as conquistas dos estudantes. Os bons resultados são fruto de um trabalho de total dedicação, compromisso e zelo da equipe de professores, do maestro e todos que fazem parte da banda de percussão”. 

 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, parabeniza os alunos vencedores no Maranhense. “A gestão do prefeito Assis Ramos tem incentivado e valorizado o movimento de fanfarras, por isso a vitória no estadual, e a ida para Recife, dos nossos musicistas é o resultado do trabalho de qualidade desenvolvido pela escola e o apoio total da Secretaria”.

COMENTÁRIOS