Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa por golpes na Web
04/01/2023 16:58 em Policial

Operação foi nesta quarta-feira (4). Entre as vítimas, estão maranhenses

 

Nesta quarta-feira(4), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, no Estado do Ceará, a “Operação Medius”, que teve como alvo uma quadrilha que utilizava plataforma de vendas para realizar anúncios falsos. Entre as vítimas, estão maranhenses.

 

De acordo com a polícia, o bando usava anúncios falsos e também atuavam como intermediadores em anúncios verdadeiros, dessa forma, induziam as vítimas a realizar o pagamento para contas de laranjas sem que existe ao menos, qualquer produto à venda. Após o pagamento a vítima se dava conta de que havia sido vítima de um crime.

 

O Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), após uma minuciosa investigação, conseguiu coletar elementos para identificação e responsabilização dos suspeitos do crime.

 

Ainda segundo a polícia, foi cumprido nesta quarta, um mandado de busca e apreensão, em imóvel situado à beira mar em Fortaleza, capital do Ceará.

 

As autoridades policiais ressaltam a população que sempre deve estar atenta às negociações no âmbito digital evitando atravessadores no negócio, bem como a vista e verificação do bem, realizar pagamento em contas que não sejam do proprietário do bem ofertado.

COMENTÁRIOS