Bebê de dez meses morre após ser atacado por pitbull em Codó
07/01/2023 15:01 em Policial

A morte do bebê será investigada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó

 

Um bebê de dez meses morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull no município de Codó, interior do Maranhão. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (6), na 2º Travessa Antônio Joaquim Araújo, no Novo Milênio.

 

Segundo testemunhas, o cão é criado na casa da avó paterna do menino e já havia demostrado um comportamento agressivo diante da presença da criança. Na sexta-feira, por volta das 21h, a mãe do bebê decidiu dar banho no filho no terraço da residência, mesmo local onde o cachorro estava solto, quando aconteceu a fatalidade.

 

Os familiares contam que o pitbull atacou o bebê no exato momento em que a mãe dele se afastou para pegar um sabonete. O cachorro mordeu violentamente a cabeça do garoto e só soltou com a ajuda de dois homens que estavam na casa.

 

Ferido gravemente e perdendo bastante sangue, o menino foi levado rapidamente por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, ele não resistiu ao grave ferimento e morreu ao chegar na unidade de saúde.

 

A família afirma que o cachorro não será sacrificado. A morte do bebê será investigada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

 

 

COMENTÁRIOS