CORPO DE BOMBEIROS: em Palmas as provas do concurso serão aplicadas neste domingo, 12
11/03/2023 18:11 em Política

Confira materiais, documentos e locais de prova

 

O certame está sendo organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), juntamente com a Corporação do CBMTO

 

Neste domingo (12), acontece a prova do certame para o concurso público do Corpo de Bombeiros do Tocantins. Foram 7.978 candidatos inscritos que serão distribuídos em em nove escolas de Palmas, nos períodos matutino e vespertino.

 

O certame está sendo organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), juntamente com a Corporação do CBMTO.

 

Os candidatos devem apresentar nos locais de provas o comprovante de inscrição, documento de identidade oficial e caneta preta. Cada cargo tem horário diferente para a realização das provas.

 

As provas para oficiais serão realizadas no período da manhã, com início às 8h. No período da tarde, para praça, as avaliações começam 15h. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência.

 

Materiais obrigatórios

Comprovante de inscrição

Caneta preta em material transparente

Documento de identidade original (preferência RG)

 

O que vale como identidade?

Carteiras de Comandos Militares, Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares

Carteiras de exercício profissional (Ordens, Conselhos e outros órgãos fiscalizadores)

Passaporte brasileiro

Certificado de reservista

Carteiras funcionais expedidas por órgãos públicos

Carteira de trabalho

Carteira nacional de habilitação (CNH com foto)

Documentos digitais com foto (e-título, CNH digital e RG digital) nos aplicativos oficiais

 

Caso o candidato tenha perdido o documento ou tenha sido roubado ou furtado, deve apresentar o registro de ocorrência para a banca. O BO deve ter sido expedido em, no máximo, 90 dias antes da realização das provas. O boletim será retido pela equipe do concurso.

 

O que não pode levar?

Aparelhos eletrônicos (celular, tablet, relógio, pendrive, calculadora, chave com alarme, fone de ouvido)

Óculos escuros

Protetor auricular

Lápis, lapiseira, marca-texto e borracha

Boné, chapéu ou gorro

Recipiente (garrafa ou de lanche) que não seja transparente

 

Quem tiver com um desses itens, deve guardar em embalagem própria do concurso. O celular deve ser desligado e colocado dentro desse porta-objeto lacrado oferecido pela equipe de aplicação. Caso o telefone ou outro aparelho toque, mesmo que seja alarme, o candidato vai ser eliminado.

 

Locais e horários das provas

 

Os locais de prova já foram divulgados e estão disponíveis para consulta somente pelos próprios candidatos. Para saber em qual das nove escolas de Palmas em que a prova vai ser realizada, basta acessar o site da Cebraspe, responsável pelo certame. A consulta é pelo CPF do candidato.

 

As provas para oficiais serão pela manhã, com início às 8h. Os candidatos devem chegar às 7h no colégio. Já para a vaga de praça, as provas começam às 15h, com chegada ao local da prova às 14h.

COMENTÁRIOS