Grávida e bebê morrem após aplicação de coquetel de vitamina para imunidade
06/04/2023 21:57 em Policial

A suspeita é que a vítima sofreu um choque anafilático pelo uso de medicações endovenosas

 

FONTE: G1 MT

Uma grávida de 8 meses, identificada como Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu na terça-feira (04), após receber um coquetel de vitaminas em uma farmácia do Bairro Tijucal, em Cuiabá. O bebê, que era uma menina, não resistiu e também faleceu. 

 

A suspeita é que a vítima sofreu um choque anafilático pelo uso de medicações endovenosas, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Porém, a confirmação será feita após exames.

Grávida e bebê morrem após ingestão de coquetel de vitaminas para imunidade (Foto: Redes sociais)

 

O dono da Farmácia Drogarias Econômica, Reinaldo Jorge, relatou que a mulher procurou o estabelecimento para tomar uma medicação para fortalecer a imunidade, sendo indicado o Neo Cebetil – complemento vitamínico dos complexos B e C. 

 

Antes de terminar a aplicação do medicamento, a gestante começou a passar mal e a aplicação foi suspensa. “Já aplicamos há tantos anos e não vimos ninguém passar mal, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Ninguém esperava”, disse.

 

Os prontuários médicos do Samu informaram que Elaine foi encontrada na farmácia já em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação, segundo a Polícia Civil.  A polícia também informou que o medicamento tomado pela gestante na farmácia foi recolhido para perícia.

COMENTÁRIOS