Vovó comemora 94 anos e vai para festa de aniversário em viatura da PM: ‘Se eu fosse nova seria policial’
10/04/2023 00:12 em Policial

Se ‘sonhos não envelhecem’, nunca é tarde para realiza-los, por mais simples que sejam. Foi pensando nisso que a família de Noeme Mota, de Araguaína, norte do estado, deu um presente de aniversário diferente, mas emocionante.

 

Aos 94 anos, o sonho de dona Noeme era andar na viatura da Polícia Militar, local onde dois netos trabalham. O sonho era quase um segredo, só uma filha sabia. Foi então que os netos se mobilizaram junto à corporação para realizar esse desejo neste domingo (9).

 

Uma das policiais da família, major Eva Palmeira, conta como foi a preparação. “Era um desejo que não conhecíamos e, ao saber, conversarmos com colegas que gentilmente acolheram o pedido. Anteontem ela chorou e deu crise porque não andou na viatura, estava marcado pra ontem”, relata a major.

 

Depois da surpresa, dona Noeme comemorou a ‘viagem’ na viatura e revelou que gostaria de ser policial também.

 

“Eu andei no carro da polícia e gostei, que era meu sonho de viajar nesse carro. Se eu fosse nova ia ser policial para andar ‘mais vocês’. Eu tô muito feliz porque viajei com os policiais e achei que estava bem guardada, porque eles me respeitaram e me levaram bem, falaram comigo bem. Eu gostei muito, desejo muita felicidade para eles”, contou a idosa.

 

O aniversário foi na terça-feira (4), mas a ‘entrega’ do presente aconteceu neste fim de semana, em uma chácara onde ela comemorou com familiares e amigos. Foi passeio completo, com direito a giroflex e sirene ligados.

 

“Levamos a viatura até ela e a levamos onde os parentes se reuniram para comemorar os 94 anos dela, sendo recebida pelos filhos”, contou.

 

A emoção e a alegria foram as protagonistas do dia. Dona Noeme, que mal sorria, deu um jeito até de dançar.

 

“Minha vó não sorria há tempos. Ela dançou mesmo após fraturar os dois fêmur e colocar prótese. Mesmo com apoio do andador, ela não desiste. Só temos gratidão!”, disse a neta.

 

Por: Marco Túlio Câmara (surgiu.com.br)

 

COMENTÁRIOS